Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Criação de Formulários no Excel

Oi! Estou fazendo o curso de Excel/Chat GPT e estou com dificuldades na parte de criar formulários no Excel. Estou usando o Excel para Mac e não acho a opção 'User Form' para inserir no Visual Basic. Essa opção não existe no Excel, existe com algum outro nome ou fica escondida em algum outro lugar?

Obrigado!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oii, Pedro, tudo bem?

Infelizmente, o Excel para Mac não possui suporte nativo para a criação de UserForms como no Excel para Windows.

Você pode baixar uma máquina virtual para reproduzir o ambiente do Windows em sua máquina (e a partir disso usar o Excel no mesmo ambiente do curso).

Ou, no Mac, se o seu Excel for maior que a versão 16.52, a funcionalidade de criar formulários personalizados foi movida para um recurso chamado Caixa de Diálogo Personalizada. Você pode seguir estes passos:

• Abrir o Editor do Visual Basic e pressionar Command + F11 (ou vá em Inserir > UserForm (abre janela vazia)).

• Criar a Caixa de Diálogo Personalizada: vá em Inserir > Caixa de Diálogo Personalizada. Use a caixa de ferramentas para adicionar controles (caixas de texto, botões etc) e posicione, dimensione e defina as propriedades dos controles.

• Programe a Caixa de Diálogo: uilize o código VBA para validar entradas, executar ações e retornar valores.

• Exiba a Caixa de Diálogo: você pode usar este código para fazer isso:

Dim dlg As UserForm
Set dlg = New UserForm1 ' Substitua "UserForm1" pelo nome da sua caixa de diálogo
dlg.Show

E prontinho :)

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.