Boa noite,
No meu Screenmatch o sistema criou a tabela mas não consegue salvar registros no PostgreSQL. Alguem consegue me dar um help?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
No meu Screenmatch o sistema criou a tabela mas não consegue salvar registros no PostgreSQL. Alguem consegue me dar um help?
Olá Adelmo, tudo certo?
Estou aqui para te ajudar, mas, não foi possível compreender totalmente o seu cenário. Para
que eu possa te orientar melhor, me responda o seguinte: conseguiria me enviar o projeto completo? Por exemplo, usando o GitHub, pois assim posso fazer testes para identificar melhor a causa do problema.
Fico no aguardo.
Oi Armando, estou bem...
Muito obrigado pelo suporte.
Seguinte...
Através do link da Alura https://cursos.alura.com.br/forum/topico-exception-pkix-path-building-failed-sun-security-provider-certpath-suncertpathbuilderexception-unable-to-find-valid-certification-path-to-requested-target-342740
Esta informando que eu preciso instalar o certificado através do comando: keytool -import -alias -keystore -file
Porém não estou conseguindo gerar o certificado.
Você tem alguma dica onde informa o procedimento para gerar a chave ?
Oi, Adelmo!
Veja este exemplo de como gerar uma chave e criar o keystore:
# Gerar uma nova chave e armazenar em um keystore
keytool -genkeypair -alias postgresCert -keyalg RSA -keysize 2048 -keystore postgresCert.jks -validity 365
Depois, você deve exportar o certificado e importar novamente:
# Exportar o certificado público
keytool -export -alias postgresCert -keystore postgresCert.jks -rfc -file postgresCert.cer
# Importar o certificado para o cacerts do Java
keytool -import -trustcacerts -alias postgresCert -file postgresCert.cer -keystore "%JAVA_HOME%/lib/security/cacerts"
A senha padrão do cacerts é changeit. Após isso, reinicie seu projeto para que o certificado seja reconhecido e a conexão com o PostgreSQL funcione corretamente.
Fico à disposição!
Oi Armano...
Funcionou perfeitamente!
Muito obrigado pelo help!