Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

"Create new test" não funciona

Seleciono as classes, pressiono o atalho Ctrl+Shift+T, abre a opção para clicar em "Create New Test", mas quando eu clico nada acontece. Algumas outras funções do meu PyCharm também não estão funcionando, como a importação de classes/pacotes por atalhos. Procurei na web e não achei solução. Alguém sabe o que pode ser?

4 respostas

Mesmo problema aqui.

Eu criei o arquivo manualmente na pasta src/leilao mas ele não retorna nenhum erro e nem que está tudo certo.

from unittest import TestCase
from src.leilao.dominio import Usuario, Lance, Leilao, Avaliador

class TesteAvaliador(TestCase):
    def test_avalia(self):
        lance_do_yuri = Lance(yuri, 100.0)
        lance_do_gui = Lance(gui, 150.0)

        leilao = Leilao('Celular')

        leilao.lances.append(lance_do_yuri)
        leilao.lances.append(lance_do_gui)

        avaliador = Avaliador()
        avaliador.avalia(leilao)

        menor_valor_esperado = 100.0
        maior_valor_esperado = 150.0

        self.assertEqual(menor_valor_esperado, avaliador.menor_lance)
        self.assertEqual(maior_valor_esperado, avaliador.maior_lance)
solução!

Olá, Fernando. Para mim a solução foi criar o projeto de forma diferente do que estava por padrão. Ao criar um projeto, está minimizada a opção de escolha de ambiente "Project Interpreter: New Virtualenv environment". Expandindo este item podemos ver as opções "New environment using: " e suas sub opções, que criam um novo ambiente virtual exclusivo para este projeto, e a opção "Existing interpreter", que apenas usa o interpretador python pré instalado. Se não houver uma opção de interpreter disponível, basta selecionar o seu interpretador na pasta padrão de instalação.

Segue imagem

Obrigado pela resposta Anderson. Depois de muito tempo me debatendo com o Pycharm consegui fazer funcionar. Realmente tinha alguma coisa a ver com o interpretador. Na verdade não só o interpretador, mas também a pasta 'venv' do projeto. Pelo que entendi ele estava usando a 'venv' de outros projetos. Acho que isso poderia ter sido explicado na aula. Eu estou começando do zero. Fica difícil quando vc precisa ficar adivinhando como o Pycharm funciona.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software