Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Could not find a declaration file (Usei a versão certa)

tive o mesmo problema do último tópico descrito aqui nesse fórum, porém a solução sugerida foi relacionada a versão instalada do resource.

mas fiz exatamente como o professor indica no curso, instalando a versão 1.0.3.

mesmo assim, tive o problema igual o do outro rapaz: na hora de importar o VueResource do 'vue-resource', o VScode coloca 3 pontos e marca com:

Could not find a declaration file for module 'vue-resource'. 'c:/Users/Usuário/OneDrive/Área de Trabalho/Projetos/aluravue1/node_modules/vue-resource/dist/vue-resource.common.js' implicitly has an 'any' type.
  Try `npm i --save-dev @types/vue-resource` if it exists or add a new declaration (.d.ts) file containing `declare module 'vue-resource';`ts(7016)
6 respostas
solução!

Olá, Cauã! Como vai?

Você tentou rodar npm i --save-dev @types/vue-resource? Se não funcionar, também é possível criar um arquivo vue-resource.d.ts na pasta src e colocar:

declare module 'vue-resource';

Abraços!

Bom dia Leonardo! Tudo certo por aqui, e por aí?

Tentei rodar a instrução sim, porém sem resultado.

Eu devo estar dentro de qual pasta para rodar """npm i --save-dev @types/vue-resource""" ?

Ao tentar a sua segunda sugestão de solução, o meu VScode apontou a seguinte mensagem:

Vetur can't find `tsconfig.json` or `jsconfig.json` in c:\Users\Usuário\OneDrive\Área de Trabalho\Projetos\aluravue1.

Entendi. Você deve estar dentro da pasta do projeto mesmo para rodar o comando.

Uma dúvida, Cauã, apenas o VSCode está apontando este erro ou o seu projeto também está avisando isso (seja no console ou não funcionando como esperado)?

Então rodei os comandos no lugar certo mesmo!

O projeto não avisa nada específico do resource, mas ele dá erro para reconhecer o "created()"

Failed to compile.

./node_modules/babel-loader/lib!./node_modules/vue-loader/lib/selector.js?type=script&index=0!./src/App.vue
Module build failed: SyntaxError: C:\Users\Usuário\OneDrive\Área de Trabalho\Projetos\aluravue1\src\App.vue: Unexpected token, expected , (33:2)

31 |   }
  32 | 
> 33 |   created() {
     |   ^
  34 | 
  35 |     alert("fui criado");
  36 | 

@ ./src/App.vue 8:0-100 9:0-113
 @ ./src/main.js
 @ multi (webpack)-dev-server/client?http://localhost:8080 webpack/hot/dev-server ./src/main.js

Assim não consigo prosseguir com a coleta dos dados no servidor

Cauã, acredito que falta uma vírgula após a chave de fechamento do data(), ou seja },.

Como todo este conteúdo está dentro de um objeto (repare que o export default é diretamente o {}), as propriedades precisam ser separadas por vírgula.

Tinha toda razão, Leonardo. Um erro simples que passou despercebido.

Inclusive possivelmente esse erro que fez aparecer aquele erro sobre o json antes, pois para confirmar aonde tinha sido a solução, apaguei aquele arquivo que me orientou a criar, e o erro no resource voltou a aparecer.

Marcarei lá em cima como a solução definitiva do problema, pois realmente foi declarando dessa segunda forma que me sugeriu que foi resolvido.

Muito obrigado pela ajuda!