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Corrida vaquinha maluca

let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemCarro1; //carro let xCarro1 = 600; //ator let yAtor = 366;

function preload(){ imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png"); imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1-1.png"); imagemCarro1 = loadImage("imagens/carro-1.png") }

function setup() { createCanvas(500, 400); }

function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro1(); movimentaCarro1(); movimentaAtor();

}

function mostraAtor(){ image(imagemDoAtor,100,yAtor,30,30); }

function mostraCarro1(){ image(imagemCarro1,xCarro1,40,50,40);

} function movimentaCarro1(){ xCarro1 -= 2; }

function movimentaAtor(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor -= 5; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor += 5; }

}

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Oi Daniel, tudo bem?

Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em te responder!

Inicialmente gostaria de te parabenizar pelo seu código. Fico feliz que esteja entendendo o conteúdo das aulas.

A parte do código que você alterou (yAtor -= 5 ou yAtor +=5) é responsável pela velocidade com que a vaquinha se movimenta:

function movimentaAtor(){
  if(keyIsDown (UP_ARROW)){
    yAtor -=5;
  }
   if(keyIsDown (DOWN_ARROW)){
    yAtor +=5;
  }
}

Portanto aumentar ou diminuir o valor colocado neste parâmetro pode influenciar no grau de dificuldade do jogo, tornando-o mais fácil, aumentando o valor colocado, ou mais difícil, diminuindo o valor colocado.

Continue evoluindo em seus estudos e lembre-se que caso tenha dúvidas estarei à disposição para te ajudar da melhor maneira possível :)

Grande abraço e bons estudos!