Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Continua tremendo

Fiz toda a parte de programação junto ao professor mas a câmera

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
    public float Velocidade = 10;

    Vector3 direcao;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        transform.Translate(direcao * Velocidade * Time.deltaTime);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }

    }

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position + 
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
    }
}

continua tremendo, vi aqui no fórum com um dos alunos conseguiu ajustar mudando o collision detection pra "discrete" mas comigo nao funcionou, segue o meu código também

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel, nós vamos resolver esse e vários problemas ao longo do curso. Essa forma de colocar a câmera dentro da personagem não é a melhor opção, aos poucos vamos evoluindo nosso jogo.

Mas se quiser travar a posição Y do Rigidbody já reduz bastante essa tremida.