Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Consenso de onde tratar o possível erro de CallStack

Existe algum consenso de onde tratar o erro de várias chamadas de métodos?

1 resposta
solução!

Olá Lucas, tudo certo?

Não sei se entendi bem sua dúvida, mas seus métodos devem ser bem concisos quanto as possibilidades dele, por exemplo, um método recebe um objeto que pode ou não ser nulo, esse método tem que ser capaz de lidar com essas duas possibilidades.

Talvez na hora de chamar esse método seja interessante colocar dentro do try..catch e tratar um possível erro, nem seja chamar outro método ou usar finally para liberar recursos de IO ou fazer uma verificação preventiva todas as vezes que o método é invocado com o try.

Uma boa forma de escrever métodos que podem gerar exceções é escrever onde ele será executado, com os argumentos necessários e colocar dentro do try, depois, escrever o funcionamento do método. E, até o código ficar mais robusto, com menos problemas potenciais, use o catch para ver qual é o tipo da exceção que é lançada.

Bom, espero que este textão tenha te ajudado de alguma forma, mas se não foi o caso, estamos disponíveis a ajudar novamente. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software