Bom dia,
No exercícios/aulas 3 do curso "Java e JSF" ele passa um projeto com configuração de banco de dados e pede que a gente rode alguns comandos, porque já está tudo pronto. Eu baixei o MySql da internet, pois não é disponibilizado no vídeo, e não consigo fazer a conexão do banco de dados, mesmo após criar a database que ele ensina. Tentei diversas vezes, porém sem sucesso. Lembrando que no projeto já vem com conexão e tudo teoricamente ok, só é necessário criar o bancado de dados "livrariadb". Mas quanto eu tento conectar não vai. Já tentei criar novos usuários, dei todas as permissões possíveis, mas não conecta. Estou usando o MySQL WorkBench 8
Com usuário padrão root, sem senha:
GRAVE: Servlet.service() for servlet [Faces Servlet] in context with path [/livraria] threw exception [org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Could not open connection] with root cause
java.sql.SQLException: Unable to load authentication plugin 'caching_sha2_password'.
Criei usuários com outras senhas e outros métodos, porém eles não conseguem enxergar o banco e se conectar.
Com outro usuário eu recebo o seguinte erro, com e sem senha, utilizando outros métodos de conexão:
GRAVE: Servlet.service() for servlet [Faces Servlet] in context with path [/livraria] threw exception [org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Could not open connection] with root cause
java.lang.ClassCastException: java.math.BigInteger cannot be cast to java.lang.Long
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.buildCollationMapping(ConnectionImpl.java:992)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.initializePropsFromServer(ConnectionImpl.java:3496)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.connectOneTryOnly(ConnectionImpl.java:2460)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2230)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.<init>(ConnectionImpl.java:813)
at com.mysql.jdbc.JDBC4Connection.<init>(JDBC4Connection.java:47)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:411)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:399)
at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:334)
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
at org.hibernate.service.jdbc.connections.internal.DriverManagerConnectionProviderImpl.getConnection(DriverManagerConnectionProviderImpl.java:193)