Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Compilador TS

Bom dia turma. Espero que estejam bem!

Estou com o seguinte problema: meu compilador ts não está criando as subpastas da pasta raíz. Meus arquivos .js ficam todos na mesma pasta. Já tentei de tudo e não consigo resolver.

Meu tsconfig Meu package.json

tsconfig.json

{ "compilerOptions": { "outDir": "web/js", // diretório em que os arquivos .ts serão mandados no formato .js; "target": "ES6", // a versão de JS em que os arquivos .ts serão convertidos; "noEmitOnError": true // não haverá a conversão de arquivos .ts para .js enquanto houver erros de compilação; }, "include": [ "typescript/**/*" // diretório em que os arquivos ts estão localizados; ] }

package.json { "name": "classes-herancas-ts-017", "version": "1.0.0", "description": "", "main": "", "scripts": { "test": "echo "Error: no test specified" && exit 1", "compile": "tsc", "watch": "tsc -w" }, "author": "", "license": "ISC", "devDependencies": { "typescript": "^5.2.2" } } https://github.com/RochaDevs/colegio

1 resposta
solução!

Oi Matheus, tudo bem?

Temos algumas possíveis soluções:

1. Verifique se o TypeScript está instalado corretamente:

• Execute o comando tsc -v para verificar a versão do TypeScript instalada. Certifique-se de que a versão instalada corresponde à versão especificada em seu arquivo "package.json" (no seu caso, a versão 5.2.2).
  2. Certifique-se de estar executando o script de compilação corretamente:

• Execute o comando npm run compile para compilar seu projeto TypeScript. Isso deve usar as configurações do "tsconfig.json" e gerar os arquivos JavaScript na pasta de saída especificada ("web/js").
  3. Verifique se não há erros de sintaxe ou de configuração no seu código TypeScript.

• Se houver erros de compilação, o TypeScript pode não gerar os arquivos JavaScript. Certifique-se de que seu código TypeScript está livre de erros antes de tentar compilar novamente.
  4. Use o comando tsc com o caminho completo para o "tsconfig.json":

• Em vez de apenas executar tsc, você pode tentar executar tsc -p tsconfig.json para garantir que o TypeScript esteja usando o arquivo de configuração corretamente.

Depois de seguir essas etapas, seu TypeScript deve gerar os arquivos JavaScript na pasta "web/js" conforme especificado no "tsconfig.json".

Certifique-se de que a estrutura de pastas e as configurações do TypeScript estejam corretas para evitar problemas de geração de arquivos.

Um abraço e bons estudos.