Olá! Gostaria de saber se é possível compilar mais de um arquivo .css usando o sass. No caso se é possivel criar um .css para cada partial do sass
Olá! Gostaria de saber se é possível compilar mais de um arquivo .css usando o sass. No caso se é possivel criar um .css para cada partial do sass
Boa Tarde Natalia,
Estava procurando sobre o sass e identifiquei algumas características em um blog e espero que ajude na sua pergunta:
Modularidade
No CSS, geralmente todas as regras estão contidas em um único documento – por isso, os códigos têm muitas linhas e são enormes. É complicado dar manutenção (corrigir erros) ou mesmo fazer modificações neles.
Já no SASS, é possível importar um documento dentro de outro e gerar pequenos arquivos de texto com regras referentes apenas a determinados elementos.
Você pode criar, por exemplo, um documento que contenha só as regras dos botões, outro que possua as regras para os títulos, um terceiro relativo somente ao cabeçalho, e assim por diante.
Depois, é só importar todos esses arquivos dentro de um arquivo mestre e todas as regras serão adicionadas ao documento final.
Vamos ver um exemplo. Imagine que você tenha os seguintes arquivos dentro de uma mesma pasta:
main.sass (arquivo principal, que agregará os demais) _buttons.sass (regras referentes aos botões) _header.sass (regras referentes ao cabeçalho) _titles.sass (regras referentes aos títulos) No documento mestre (main.sass), você pode usar o comando @import e agregar os arquivos da seguinte maneira:
@import ‘./_button.sass’;
@import ‘./_header.sass’;
@import ‘./_titles.sass’;
Simples.
Assim, os códigos ficam organizados e é mais fácil fazer qualquer modificação neles. Se você tiver de mudar algum título, por exemplo, sabe que deve mexer no arquivo titles.sass.
O SASS tem muitas outras vantagens comparado ao CSS – como as extensões (comando @extend) e os mixins (@mixin), com os quais você pode criar conjuntos de regras básicas e aplicá-las a diversos elementos.
referência: https://blog.revelo.com.br/diferenca-entra-css-e-sass/