Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Compatibilidade do 'let'.

Uma consulta no Can I Use mostra que ainda há uma certa deficiência no suporte ao 'let'. Claro que a avaliação do uso de um recurso é de responsabilidade do desenvolvedor, mas na sua opinião já é um risco aceitável de se correr usar o 'let' como "hábito"?

3 respostas
solução!

Boa noite, Diego! Beleza? =)

Legal ver que você está usando o Can I Use..., ajuda bastante no desenvolvimento na hora de tomar decisões! Mas, infelizmente às vezes no colocam contra a parede por não saber se usamos ou não, justamente devido ao resultado que muitas vezes não esperamos... Nesse caso, como você pode ver, o suporte é dado por mais de 75% dos browsers!

Eu, particularmente, geralmente espero a compatibilidade ultrapassar os 85%, mais ou menos... Entretanto, eu acredito que o let já pode ser utilizado... E eu uso!

Você chegou a dar uma olhada em quais browsers derrubam esse valor de suporte para menos de 80%? =|

Você vai ver que só o Opera Mini representa pouco mais de 4%! É um valor que alguns podem considerar expressivo, outros não. O ponto é, faça uma pesquisa nesse mesmo site por ECMAScript e você vai ver que esse mesmo navegador dá suporte parcial para a versão 5 que, se não me engano, é da década passada... =|

Enfim, estou enrolando aqui para dizer que acho bem válido utilizar o let já! =)

Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida não deixe de postar por aqui para podermos ajudá-lo!

Abraço e bons estudos,

Fábio

Olá, Fábio! No final das contas acredito que vai depender do projeto e se este deve atender a esses navegadores. Acho que sempre vai ser um dilema! hehehe

Mas obrigado pelas considerações! Bastante pertinentes.

Diego,

Boa! No final, depende muito do projeto, mesmo! Muita coisa deve ser levada em conta. =)

Que bom que pude ajudar!

Abraço e bons estudos,

Fábio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software