Estou fazendo um projeto e gostaria de saber como utilizar as funções criadas dentro das classes na pasta Services a partir de uma outra classe que não seja o Controller.
Exemplo: Tenho um Model chamado Arvore e outro chamado Amora Tenho um Controller para cada ArvoreController e AmoraController Tenho um Service pra cada ArvoreService e AmoraService
Quando faço um POST de uma Arvore o código percorre o ArvoreController e entra com os parâmetros de Context e Mapper dentro do ArvoreService.
Se eu quiser adicionar uma Amora sempre que eu adicionar uma Arvore, eu posso acessar o método que cadastra uma Amora presente no AmoraService através do ArvoreService? Se sim, quais parametros eu entrego de Context e Mapper.
(Deve ter ficado um pouco confuso, mas vou simular no codigo aqui:) Dentro de ArvoreService
public ReadArvoreDto CreateArvore(CreateArvoreDto arvoreDto){
//Aqui vai todo o código para cadastrar a arvore
CreateAmoraDto amoraDto = new CreateAmoraDto(...); //Aqui crio uma AmoraDto (ainda estou no ArvoreService)
AmoraService.CreateAmora(CreateAmoraDto); //Aqui utilizo do AmoraService pra cadastrar uma amora (Sempre que cadastrar uma Arvore, cadastra uma Amora)
return readArvoreDto //Finaliza o método de cadastrar árvore
}
O código acima é um exemplo (que não funciona), só pra ilustrar a ideia.
Estou muito confuso de onde que vem os parâmetros de Context e Mapper