Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como subir a aplicação com storybook?

Fiquei com uma dúvida no final do curso, referenciei o projeto no package.json através do propriedade url e inseri a url em que o projeto está no github, acontece que o sistema de arquivos da aplicação no npm é diferente do sistema de arquivos da aplicação no github tendo em vista que utilizamos a chave "files". Nesse contexto, fico com 2 dúvidas.

1 - Essa é a melhor prática em um projeto? Colocar a versão de produção no npm e a versão de desenvolvimento no github? Quero disponibilizar tanto a versão de desenvolvimento, com storybook e testes automatizados e outra versão apenas de produção.

2 - Que maneira eu poderia disponibilizar tanto a versão de desenvolvimento quando de produção usando apenas um repositório ?

1 resposta
solução!

Oi, Bruno, tudo bem?

• Melhor prática para projetos no npm e GitHub: Geralmente, é uma prática comum manter a versão de desenvolvimento no GitHub e a versão de produção no npm. No GitHub, você pode incluir todos os arquivos necessários para desenvolvimento, como o Storybook, testes automatizados, documentação, etc. No npm, você pode publicar apenas os arquivos essenciais para a produção, utilizando a chave "files" no package.json para especificar quais arquivos devem ser incluídos no pacote. Isso ajuda a manter o pacote leve e focado no que realmente será utilizado em produção.

• Disponibilizar versões de desenvolvimento e produção em um único repositório: Uma maneira eficiente de fazer isso é utilizando branches diferentes no GitHub. Você pode manter a branch main ou master para a versão de produção e criar uma branch development ou dev para a versão de desenvolvimento. Dessa forma, você pode trabalhar nas funcionalidades e testes na branch de desenvolvimento e, quando estiver tudo pronto, fazer um merge para a branch de produção.

Outra abordagem é utilizar tags e releases no GitHub. Você pode criar releases específicas para versões de desenvolvimento e produção, e documentar claramente o que cada release contém.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!