Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como responder “Onde você se verá daqui a 5 anos?”

É uma pergunta muito persistente em processos seletivos, queria saber da visão de vocês instrutores de como responder esta questão da melhor forma.

1 resposta
solução!

Oi Guilherme,

Basicamente avalio o quanto a pessoa está conectada com a realidade, no setido de ter uma perspectiva, ainda que seja apenas uma hipótese. Essa resposta pode demonstrar o quanto a pessoa está engajada em se superar, em buscar a auto realização e o quanto ela consegue lidar com as diversidades, pois geralmente quando traçamos um plano, a tendência é nos afastarmos dela, na medida em que novas variáveis entram no circuito.

Resumindo, o ideal é refletir antes sobre isso: onde quero estar daqui 5 anos, como quer estar? Quanto mais internalizado essa resposta for, mais natural ela pode soar na entrevista, o que sugere que estamos atentos a essa questão e que assumimos o controle da nossa vida, deixando assim nenhum espaço para as atitudes automáticas.

Faz sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software