Tentei criar uma solução para evitar que em situações nas quais a bolinha fica presa atrás da raquete sejam contabilizados vários pontos, uma forma de filtro, mas não consegui. Gostaria de saber uma possível solução.
Tentei criar uma solução para evitar que em situações nas quais a bolinha fica presa atrás da raquete sejam contabilizados vários pontos, uma forma de filtro, mas não consegui. Gostaria de saber uma possível solução.
Oi, Gabriel! Tudo bem?
Para solucionarmos esse problema devemos adicionar alguns comandos ao código responsável pela pontuação, deixando-o da seguinte maneira, por exemplo:
As alterações consistem na seguinte lógica: sempre que a bolinha tocar a parede (quando a posição x da bolinha for menor que -226 ou maior que 226), o som da pontuação será tocado normalmente, entretanto, o programa esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha está presa ou não, para pontuar.
Caso a posição da bolinha continue menor que -226 ou maior que 226, isso significa que a bolinha está presa, então, será adicionado um valor a posição x para libertá-la. Caso não, adiciona-se 1 ponto normalmente.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida basta comunicar!
Um forte abraço e bons estudos!