1
resposta

Como posso diminuir o texto e a foto e aplicar um espaçamento entre eles?

Assistindo as aulas do curso "HTML e CSS: Classes, posicionamento e flexbox" e seguindo os passos, consegui fazer o seguinte projeto: https://apresentacao-estudante-cc.vercel.app

Na tela do PC acredito que ficou legal, mas gostaria de deixar a imagem e o texto menores e mais espaçados. sem que os mesmos "bugassem". E, além disso, percebi que pelo celular o texto fica meio que entrando na imagem, aí como eu poderia corrigir isso? Agradeço a quem puder me ajudar.

1 resposta

Oi, tudo bem?

Sobre a questão da responsividade, uma técnica comum é usar media queries para ajustar o estilo com base no tamanho da tela. Por exemplo:

@media (max-width: 1200px) {
    .cabecalho{
         padding: 10%;  
    }
    .cabecalho__menu{
        justify-content: center;
    }
    .apresentacao{
        flex-direction: column-reverse;
        padding: 5%;
    }
    .apresentacao__conteudo{
        width: auto;
    }
}

Nesse exemplo a regra CSS se aplica apenas quando a largura da tela é no máximo 1200 pixels.

1. @media (max-width: 1200px): Este bloco de estilos CSS é aplicado apenas quando a largura da tela é igual ou inferior a 1200 pixels.

2. .cabecalho { padding: 10%; }: Define um preenchimento de 10% para o conteúdo dentro do elemento de cabeçalho quando a largura da tela é igual ou inferior a 1200 pixels.

3. .cabecalho__menu { justify-content: center; }: Centraliza o conteúdo dentro do elemento de menu do cabeçalho quando a largura da tela é igual ou inferior a 1200 pixels usando a propriedade justify-content.

4. .apresentacao { flex-direction: column-reverse; padding: 5%; }: Muda a direção do fluxo principal para "column-reverse" (coluna invertida) para o conteúdo dentro do elemento de apresentação quando a largura da tela é igual ou inferior a 1200 pixels. Além disso, define um preenchimento de 5% para esse elemento.

5. .apresentacao__conteudo { width: auto; }: Define a largura automática para o conteúdo dentro do elemento de apresentação quando a largura da tela é igual ou inferior a 1200 pixels.

Indico a leitura da documentação sobre media queries. E você também pode ver o código completo do GitHub para entender mais como foi feita essa responsividade.

Um abraço e bons estudos.