Como saber quais assuntos posso conversar com uma pessoa dentro do trabalho? Devo ter um termômetro na conversa e pelas respostas de quem estou tentando interagir?
Como saber quais assuntos posso conversar com uma pessoa dentro do trabalho? Devo ter um termômetro na conversa e pelas respostas de quem estou tentando interagir?
Olá, Guilherme. Tudo bem?
Acredito que não tenha uma resposta assertiva para essas perguntas. Mas, é importante compreender o ambiente e com quem está conversando, e com isso você define se terá uma conversa mais impessoal ou pessoal.
Por exemplo, quando começamos conhecer alguém no trabalho compartilhamos informações básicas (nome, formação) e falamos sobre o serviço e com o passar do tempo novos assuntos podem ser inseridos na conversas conforme o nível de proximidade com as pessoas.
De forma geral, é importante verificar o nível de proximidade com o outro, se estão confortáveis com o assuntos. Existem padrões sociais do que falar, mas no meu entendimento é importante entender o ambiente e as pessoas pra definir como interagir.
Faz sentido?
Bons estudos!