1
resposta

Como posso definir quais os limites de uma conversa no trabalho?

Como saber quais assuntos posso conversar com uma pessoa dentro do trabalho? Devo ter um termômetro na conversa e pelas respostas de quem estou tentando interagir?

1 resposta

Olá, Guilherme. Tudo bem?

Acredito que não tenha uma resposta assertiva para essas perguntas. Mas, é importante compreender o ambiente e com quem está conversando, e com isso você define se terá uma conversa mais impessoal ou pessoal.

Por exemplo, quando começamos conhecer alguém no trabalho compartilhamos informações básicas (nome, formação) e falamos sobre o serviço e com o passar do tempo novos assuntos podem ser inseridos na conversas conforme o nível de proximidade com as pessoas.

De forma geral, é importante verificar o nível de proximidade com o outro, se estão confortáveis com o assuntos. Existem padrões sociais do que falar, mas no meu entendimento é importante entender o ambiente e as pessoas pra definir como interagir.

Faz sentido?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software