Como saber quais assuntos posso conversar com uma pessoa dentro do trabalho? Devo ter um termômetro na conversa e pelas respostas de quem estou tentando interagir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como saber quais assuntos posso conversar com uma pessoa dentro do trabalho? Devo ter um termômetro na conversa e pelas respostas de quem estou tentando interagir?
Olá, Guilherme. Tudo bem?
Acredito que não tenha uma resposta assertiva para essas perguntas. Mas, é importante compreender o ambiente e com quem está conversando, e com isso você define se terá uma conversa mais impessoal ou pessoal.
Por exemplo, quando começamos conhecer alguém no trabalho compartilhamos informações básicas (nome, formação) e falamos sobre o serviço e com o passar do tempo novos assuntos podem ser inseridos na conversas conforme o nível de proximidade com as pessoas.
De forma geral, é importante verificar o nível de proximidade com o outro, se estão confortáveis com o assuntos. Existem padrões sociais do que falar, mas no meu entendimento é importante entender o ambiente e as pessoas pra definir como interagir.
Faz sentido?
Bons estudos!