Se eu optar por seguir isso:
Como eu vou pegar os novos registros? Poderia fazer um passo a passo?
Se eu optar por seguir isso:
Como eu vou pegar os novos registros? Poderia fazer um passo a passo?
Ola Luidi.
Geralmente tem um passo a passo para seguir com a resolução na opinião do instrutor na parte de baixo da tela,botão do lado direito.
Confere ai e se não tiver avise que faço um passo a passo.
Bons estudos.
Oi, tudo bem? Então, não tem essa opção de "Ver opinião do instrutor", só aparece "discutir no fórum" e "próxima atividade".
Opa Luidi. Tudo bem.
Desculpe a demora para responder.
Vamos ao passo a passo para tentar te ajudar:
Se o banco de dados anterior não existia ou foi excluído, você precisa criar um novo arquivo .sqlite para que o Sequelize consiga gerar a estrutura do banco.
Caso esteja criando o banco do zero, o arquivo .sqlite será criado automaticamente.
.sqlite. database.sqlite. Você pode verificar a configuração do seu banco no arquivo config/config.json ou em outro arquivo de configuração.
Com o banco de dados criado (ou configurado para ser criado automaticamente), o próximo passo é executar as migrações para que a estrutura das tabelas seja criada conforme os arquivos de migração definidos.
No terminal, execute o comando abaixo para rodar as migrações:
npx sequelize-cli db:migrate
Esse comando vai procurar os arquivos de migração na pasta migrations e criar as tabelas no banco de dados SQLite com base nesses arquivos.
Após as migrações, você pode repopular o banco com dados de exemplo.
O comando db:seed:all vai executar todos os arquivos de seed presentes na pasta seeders e popular as tabelas com dados iniciais.
No terminal, execute o comando:
npx sequelize-cli db:seed:all
Isso vai rodar todos os arquivos de seed e inserir os dados no banco.
Os arquivos de seed geralmente ficam na pasta seeders e cada seed pode conter dados como usuários, produtos, categorias, etc.
Agora, com o banco repopulado e as migrações executadas, você já pode começar a acessar os dados.
Para pegar os novos registros no banco, você pode utilizar os modelos (models) definidos no Sequelize.
Vou te mostrar um exemplo de como fazer isso.
Exemplo:
Digamos que você tenha um modelo de User.
Para pegar todos os usuários inseridos pelos seeds, você pode fazer algo assim:
const { User } = require('./models'); // importando o modelo User
async function getUsers() {
try {
const users = await User.findAll(); // Pega todos os usuários
console.log(users); // Exibe os usuários no console
} catch (error) {
console.error('Erro ao buscar usuários:', error);
}
}
getUsers();
Aqui, o User.findAll() vai buscar todos os registros da tabela users no banco de dados.
Caso queira verificar diretamente no banco, você pode abrir o arquivo .sqlite com um visualizador de banco de dados SQLite (como DB Browser for SQLite) e verificar os dados nas tabelas que foram populadas pelos seeds.
Depois de seguir esses passos, você vai ter:
.sqlite.User.findAll() para pegar os dados da tabela.