Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como os AP's "encontram" e direcionam as informações aos dispositivos.

Boa tarde! Não entendi muito bem como que os AP's "encontram" e direcionam as informações aos dispositivos. Se o not x quer mandar informação ao not Y, o AP vai perguntar a todos quem é quem assim como o hub? mas isso todas as vezes ou só na primeira vez?

1 resposta
solução!

Oi Ana, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Os Access Points (APs) são responsáveis por "encontrar" e direcionar as informações aos dispositivos em uma rede Wi-Fi. Quando um dispositivo deseja enviar informações para outro dispositivo, ele envia os pacotes de dados para o AP. O AP, por sua vez, verifica o endereço de destino dos pacotes e os encaminha para o dispositivo correto.

Diferentemente de um hub, o AP não envia os pacotes para todos os dispositivos na rede. Ele utiliza o endereço MAC (Media Access Control) dos dispositivos para direcionar os pacotes apenas para o destinatário correto. O AP mantém uma tabela de endereços MAC dos dispositivos conectados a ele, para que possa encaminhar os pacotes corretamente.

Na primeira vez que um dispositivo se conecta a um AP, o AP precisa descobrir o endereço MAC desse dispositivo. Isso geralmente é feito por meio de um processo chamado "handshake". Após o AP descobrir o endereço MAC do dispositivo, ele pode direcionar os pacotes para esse dispositivo sem precisar perguntar a todos os outros dispositivos novamente.

Portanto, o AP não precisa perguntar a todos os dispositivos quem é quem todas as vezes. Ele só precisa fazer isso na primeira vez que um dispositivo se conecta a ele.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software