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Como o material sabe que tal objeto é de tal cor?

No momento que arrastei o material pro objeto, eu fiquei em dúvida do porque que já foi selecionado uma cor, sendo que há várias naquele material. Pode ser uma coisa simples, mas não entendi como isso acontece kk.

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solução!

Oi, Carlos, tudo bem?

É porque a gente não tá usando uma cor no Albedo a gente tá usando uma textura, a cor em si é "branca". Se selecionarmos uma cor o que a Unity faria é multiplicar cada pixel daquela imagem pela cor que escolhemos por isso mantemos sem cor.

O que acontece é que quando o artista 3D cria esses objetos ele mapeia um mapa 2D de qual lugar daquela imagem (textura) vai ser utilizada aquela imagem, por isso quando ligamos aquela textura com um objeto 3D do curso ele fica pintado perfeitamente, mas se você jogar o mesmo material num quadrado ou circulo não vai ficar legal. Esse novo objeto não foi pensado para aquela textura, mas os objetos do curso sim.

Se quiser entender mais sobre esse processo você pode dar uma olhada num dos cursos de 3D aqui da Alura.

Bons estudos!