Olá, tudo bem?
Em um sistema, por exemplo, de gestão de vendas, o diretor comercial precisa gerar um relatório em PDF e entregar\enviar para o CEO da empresa.
Esse relatório segue um determinado modelo (padrão) e contém o total das vendas de cada filial no Brasil.
O diretor comercial ao final de cada trimestre precisa escrever um resumo do panorama geral das vendas e adicionar sua assinatura eletrônica.
Após esse documento ser escrito no Word, o diretor comercial precisa salvar em PDF e fazer o upload deste documento no sistema de gestão de vendas na parte referente ao trimestre.
Quando o diretor comercial clicar, por exemplo, em um botão no sistema para gerar o relatório de vendas, o sistema verifica se foi feito o upload de algum documento. Em caso afirmativo esse documento fará parte do relatório de vendas modelo (padrão) e será inserido na parte final do relatório como se fosse um sub relatório.
A dúvida é:
- É possível utilizar o Power BI Report Builder para atender o cenário supramencionado?
- Se sim, como fazer com que um sub relatório possa identificar dinamicamente que existe um documento armazenado e carrega-lo automaticamente?
Obrigado!
*Nota: * Podemos considerar a título de exemplo, que o documento PDF escrito pelo diretor comercial e que vai fazer parte do relatório de vendas está armazenado na Nuvem.