Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Como informar a anotação @WebFilter após a aplicação do MVC, já que passou a ser apenas um servlet?

Olá, depois que implementa o modelo MVC, como devo informar no @WebFilter as páginas que devem passar pelo filtro? Pergunto pois, após a conversão das servlets existentes para a implementação da interface Tarefa, foram retiradas as anotações referentes as servlets(Exemplo: @WebServlet(urlPatterns="/novaEmpresa")) Como informaria o @WebFilter para filtrar neste exemplo?

7 respostas

Oi Alex, tudo bem ?

A ideia é que o filtro seja executado sempre antes de uma requisição, senão me engano o projeto já foi configurado para fazer isso.

Tudo bem, Matheus! Entendi que foi feito desta forma, mas gostaria de informar ao filtro para ser executado apenas para uma determinada página ou URI. Como posso fazer isso se as anotações que identificavam as servlets (@WebServte(urlPattern= "/novaEmpresa") por exemplo) que permitiam identificar a servlet a ser auditada no filtro, foram removidas quando convertidas para a interface Tarefa?

Temos uma anotação que faz isso. @WebFilter que você consegue configurar qual é a url que quer filtrar.

Ela recebe um parametro que é a url que você quer.

Como posso fazer no projeto do curso, por exemplo, para o meu filtro ser apenas executado para o cadastro de nova empresa? Já fiz das seguintes formas e não executa o filtro: @WebFilter("/NovaEmpresa") @WebFilter(urlPatterns="/NovaEmpresa")

solução!

Dessa maneira deveria funcionar @WebFilter("/NovaEmpresa")

Lembrando que precisa ser exatamente o mesmo nome da url

Ok Matheus! Eu não estava conseguindo porque não tinha criado a classe que implementa a interface Tarefa, para ter o acesso a página que deve ser filtrada. ;)