1
resposta

Como garantir que, ao mediar um conflito entre colaboradores, eu mantenha a imparcialidade e, ao mesmo tempo, utilize a comunicação estratégica para persuadir e conduzir as partes a um consenso positivo

Como garantir que, ao mediar um conflito entre colaboradores, eu mantenha a imparcialidade e, ao mesmo tempo, utilize a comunicação estratégica para persuadir e conduzir as partes a um consenso positivo

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Bom dia, Flávia! Tudo bem?

Manter a imparcialidade ao mediar um conflito exige escuta ativa, neutralidade emocional e foco no objetivo comum. É importante criar um espaço seguro onde cada parte se sinta ouvida sem julgamentos, evitando tomar partido ou emitir opiniões pessoais. A imparcialidade se fortalece quando o mediador se posiciona como facilitador do diálogo, buscando compreender os interesses por trás das posições e promovendo respeito mútuo durante a conversa.

Ao mesmo tempo, a comunicação estratégica pode ser usada para conduzir as partes ao consenso por meio de perguntas abertas, reformulações positivas e foco em soluções. O mediador deve destacar pontos de convergência, reforçar os impactos positivos de um acordo e estimular a empatia entre os envolvidos. Persuadir, nesse contexto, não é convencer pela força de argumentos, mas sim facilitar a construção de um caminho que atenda às necessidades de todos com equilíbrio e colaboração.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado