1
resposta

Como posso adaptar uma conversa sobre a cultura da empresa para que ela seja envolvente e significativa tanto para colaboradores antigos quanto para novos, garantindo que todos se sintam parte e protagonistas dessa cultura

Como posso adaptar uma conversa sobre a cultura da empresa para que ela seja envolvente e significativa tanto para colaboradores antigos quanto para novos, garantindo que todos se sintam parte e protagonistas dessa cultura

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Flávia! Tudo bem?

Para tornar uma conversa sobre cultura organizacional envolvente, e significativa para todos os colaboradores, é essencial partir de histórias reais e exemplos práticos que demonstrem os valores da empresa em ação. Ao compartilhar situações vividas por diferentes equipes, conquistas coletivas e momentos de superação, a cultura deixa de ser um conceito abstrato e passa a ser algo vivido e reconhecido. Isso cria identificação tanto para quem já faz parte da empresa quanto para quem está chegando, reforçando que todos contribuem para essa construção.

Além disso, é importante abrir espaço para escuta e participação ativa. Convidar os colaboradores a compartilharem o que a cultura significa para eles, como ela se manifesta no dia a dia e o que pode ser aprimorado, transforma a conversa em um processo colaborativo. Essa abordagem reforça o sentimento de pertencimento e protagonismo, mostrando que a cultura não é imposta, mas cocriada continuamente por todos.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado