Estou com dúvida de como posso fazer um dois jogadores movimentarem seus personagens pela evento de "onkeydown", pois quando um tentar movimentar seu personagem o outro não consegue movimentar o outro personagem.
// variáveis ator1
let xAtor1 = 40;
let yAtor1 = 550;
// variáveis ator2
let xAtor2 = 730;
let yAtor2 = 20;
let imgDoAtor1;
let imgDoAtor2;
// captura tecla do usuário
document.onkeydown = movimentaAtor;
function mostraAtor1() {
imgDoAtor1 = new Image();
imgDoAtor1.src = "./imagens/ator1.png";
imgDoAtor1.onload = function () {
pincel.drawImage(imgDoAtor1, xAtor1, yAtor1, 40, 40);
}
}
function mostraAtor2() {
imgDoAtor2 = new Image();
imgDoAtor2.src = "./imagens/ator2.png";
imgDoAtor2.onload = function () {
pincel.drawImage(imgDoAtor2, xAtor2, yAtor2, 40, 40);
}
}
function movimentaAtor(evento) {
let keycode = evento.keyCode;
// Primeiro jogador
if (keycode == 37) {
if (xAtor1 - 5 > 0) xAtor1 -= 5;
}
if (keycode == 38) {
if (yAtor1 - 5 > 0) yAtor1 -= 5;
}
if (keycode == 39) {
if (xAtor1 + 5 < 800 - 30) xAtor1 += 5;
}
if (keycode == 40) {
if (yAtor1 + 5 < 560) yAtor1 += 5;
}
// Segundo jogador
if (keycode == 65) {
if (xAtor2 - 5 > 0) xAtor2 -= 5;
}
if (keycode == 87) {
if (yAtor2 - 5 > 0) yAtor2 -= 5;
}
if (keycode == 68) {
if (xAtor2 + 5 < 800 - 30) xAtor2 += 5;
}
if (keycode == 83) {
if (yAtor2 + 5 < 560) yAtor2 += 5;
}
}