3
respostas

COMO FAZER PARA AS SETAS NÃO DAR SCROLLING NA PAGINA

Estou desenvolvendo um site próprio, e em uma das páginas coloquei os projetos do jogo pong e de outro jogo, porém para o usuario jogar, ele utilizar as setas, e quando clicadas elas fazem com que a página fique subindo e descendo, como desativar isso?

3 respostas

Boa tarde Pedro, tudo bem?

Se o problema for o scroll da pagina que está atrapalhando, e pelo que entendi, a página não é para ter scroll, o caminho mais simples seria retirando o scroll automático da página. Se o problema for vertical ou horizontal, eu não sei, então dei aqui os dois exemplos de como seria:

.remove-vertical-scroll {
  overflow-y: hidden;
}

.remove-horizontal-scroll {
  overflow-x: hidden;
}

Ai tu colocaria essa classe no elemento da DOM que está com o scroll, muito provavelmente pode ser o body ou o html, mas tem que investigar certinho.

Se a página precisar ter scroll mas só no jogo não, essa solução não será o bastante, ai podemos trocar outra ideia pra tentar entender melhor.

Atenciosamente, tuio

Minha página é esta, quando eu vou jogar algum dos jogos, por utilizar as setas, a página fica scrollando pra cima e pra baixo, queria desabilitar apenas o scroll para as teclas, para que o usuário continuasse conseguindo scrollar pelo mouse e pela barra, seria possivel? Agradeço desde já a atenção!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia Pedro, tudo bem?

Teria o projeto em github para eu poder dar uma olhada e conseguir ajudar melhor?

Atenciosamente, tuio