Estou fazendo um jogo de tetris misturado com ddtank e o que eu quero saber é como fazer para aparecer a peça de tetris antes dela ser instanciada, eu tentei colocar numa lista mas não consegui passar os valores da array que tem valores randômicos para essa lista.
Segue o código que faz a peça ser gerada e lançada:
private Rigidbody2D disparo;
    public GameObject[] Peca;
    public GameObject[] InstancePeca;
   //public List<GameObject> mostraPecas;
    private GameObject pecaAleatoria;
    int index;
    public float contador = 0;
    void Update()
    {
        lancamento();
    }
    void lancamento()
    {
        index = Random.Range(0, Peca.Length);
        contador += Time.deltaTime;
        if (Input.GetButton("Fire1") && contador > 1)
        {
            pecaAleatoria = Instantiate(Peca[index], transform.position, Quaternion.identity);
            disparo = pecaAleatoria.GetComponent<Rigidbody2D>();
            disparo.AddForce(new Vector2(Input.mousePosition.x * 1.5f, Input.mousePosition.y));
            contador = 0;
        }
    } 
            