Estou fazendo um jogo de tetris misturado com ddtank e o que eu quero saber é como fazer para aparecer a peça de tetris antes dela ser instanciada, eu tentei colocar numa lista mas não consegui passar os valores da array que tem valores randômicos para essa lista.
Segue o código que faz a peça ser gerada e lançada:
private Rigidbody2D disparo;
public GameObject[] Peca;
public GameObject[] InstancePeca;
//public List<GameObject> mostraPecas;
private GameObject pecaAleatoria;
int index;
public float contador = 0;
void Update()
{
lancamento();
}
void lancamento()
{
index = Random.Range(0, Peca.Length);
contador += Time.deltaTime;
if (Input.GetButton("Fire1") && contador > 1)
{
pecaAleatoria = Instantiate(Peca[index], transform.position, Quaternion.identity);
disparo = pecaAleatoria.GetComponent<Rigidbody2D>();
disparo.AddForce(new Vector2(Input.mousePosition.x * 1.5f, Input.mousePosition.y));
contador = 0;
}
}