Só eu quem notou que quando o timer acaba vc tem que resetar a página? alguém sabe alguma solução pra isso? e olá eu do futuro.
quando ele chega a zero se vc startar dnv ele já fica em 0, ele não reseta aos 1500 segundos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Só eu quem notou que quando o timer acaba vc tem que resetar a página? alguém sabe alguma solução pra isso? e olá eu do futuro.
quando ele chega a zero se vc startar dnv ele já fica em 0, ele não reseta aos 1500 segundos.
Bom dia!!
tudo bem com você???
Então quando você faz a verificação com condicional verificando o valor menor ou igual, adiciona o timer o tempo regressivo para 6, quando começar novamente ele voltará a contar.
Você também pode adicionar uma função para mudar o tempo decorrido dependendo do contexto:
function reiniciarContador() {
const contexto = html.dataset.contexto;
switch (contexto) {
case 'foco':
tempoDecorridoEmSegundos = 1500;
mostraTempo();
break;
case 'descanso-curto':
tempoDecorridoEmSegundos = 300;
mostraTempo();
break;
case 'descanso-longo':
tempoDecorridoEmSegundos = 900;
mostraTempo();
break;
default:
break;
}
}
No meu caso associei a função ao clique de um botão. Mas você pode chama-la depois de zerar o contador, como na resposta anterior.