1
resposta

Como fazer o conteúdo ocupar 100% da largura horizontal sem deixar scrollbar

[RESOLVIDO] Consegui resolver reduzindo o tamanho do input na seção de contato.

Oi, pessoal.

Quando eu deixo o meu dev tools no tamanho 428px, simulando um celular, dá pra ver que o conteúdo não está ocupando 100% da largura horizontal. Como eu faço para que o conteúdo ocupe tudo, mas deixando a página sem um scroll horizontal?

Já tentei várias opções (abaixo) e nenhuma delas funcionou até agora:

• margin: 0 auto (body)
  • width: 100vw (body)
  • width: 100% (body)

Em um outro projeto eu apliquei um "margin: 0 auto" no body e deu certo, mas nesse não está funcionando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Nathannie!

Há uma propriedade específica para tratar isso chamada 'overflow', quando há este conteúdo para fora da tela (ou seja ultrapassando os 100vw do dispositivo) dizemos que o conteúdo está transbordando, o 'overflow' trata justamente este transbordamendo.

Então como queremos que o conteúdo não transborde nas laterais e gere aquele scroll lateral, colocamos esta propriedade no body já que ele contém todo conteúdo visível da página:

body {
    overflow-x: hidden;
}

Assim esconderá todo conteúdo que transbordar no eixo horizontal (x) e nunca deixará um scroll lateral, se colocarmos o eixo (y) será na vertical e se não definirmos o eixo, aplica-se para ambos. Esta propriedade é uma verdadeira bala de prata para este problema e muito comumente utilizada. Provavelmente seu 'input' estava com uma margin ou padding horizontais com o valor alto para a tela do mobile, mas com o 'overflow' não quebraria o layout, enfim... fica a dica!

Espero ter ajudado, se não conhecia a propriedade 'overflow' lembre-se dela, é realmente útil.