3
respostas

Como exibir menos casas decimais em meu programa

Definir numero de caracteres depois da virgula na exibição do progama


Em meu progama defini uma variavel para o aumento salarial, porem o valor que defini está muito grande e quando coloco para exibilo em meu progama ele aparece muito grande, gostaria de saber se teria alguma alternativa para que eu possa limitar o numero de caracteres depois da virgula na exibição do meu programa

namespace _3_CriandoVariaveisPontoFlutuante
{
    class Program
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            Console.WriteLine("Executando projeto 3 Criando variáveis ponto flutuante\n");

            double salario;
            salario = 1600.00;
            double aumento;
            aumento = 25.8952345;

            Console.WriteLine("Salario atual: " + salario + "");

            salario = (salario/100)*aumento + salario;

            Console.WriteLine("Salario com " + aumento + "% de aumento: " + salario + "");

            Console.WriteLine("\nPara fechar o progama, pressione a tecla Enter");
            Console.ReadLine();
        }
    }
}

programa esta exibindo porcentagem do salario com o valor definido completo, gostaria de limitar em 2 casa depois da virgula

3 respostas

Em meu progama defini uma variavel para o aumento salarial porem o valor que defini está muito grando e quando coloco para exibilo em meu progama ele aparece muito grande, gostaria de saber se teria alguma alternativa para que eu possa limitar o numero de caracteres depois da virgula na exibição do meu programa

Olá, tudo bem Isaias? Você pode utilizar o ToString para formatar a quantidade de casas decimais .

            double salario = 4.21213412;
    Console.WriteLine(salario.ToString("N4")); // N4 utilizado para aparecer 4 casas decimais

Com o ("N4") você pode alterar a quantidade de casas decimais, assim como, N5, N4, N3 e assim sucessivamente. Você pode olhar melhor nesse link: LINK

Boa tarde, Isaias! Tudo certo? Eu usei o método Math.Round do C#

Math.Round(imc, 2).ToString()

Para mais detalhes, fique por dentro da documentação. aqui Espero ter ajudado. Até logo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software