Parece uma pergunta boba (E realmente é mesmo kkkk), porém se tiver alguém um pouco mais experiente do que eu, se puder me passar algumas dicas de como fazer isso melhor, serei muito grato!
Parece uma pergunta boba (E realmente é mesmo kkkk), porém se tiver alguém um pouco mais experiente do que eu, se puder me passar algumas dicas de como fazer isso melhor, serei muito grato!
Olá, Victor! Como você está?
Sua pergunta não é boba de forma alguma, muito pelo contrário, é uma excelente questão! Aprender a estudar por documentações é uma habilidade muito importante no mundo da programação. E eu compreendo que pode parecer bastante assustador começar a encarar as documentações e entender o que elas estão nos dizendo, a princípio.
Cada documentação tem um jeitinho e um formato. É interessante, ao começar a estudar uma nova tecnologia, explorar esse formato e entender a "arquitetura": documentações são organizadas de maneiras diferentes, mas a maioria tem seções separadas para diferentes tópicos, como métodos, propriedades, eventos, etc. Entender o layout da documentação pode te ajudar a encontrar o que você está procurando mais rapidamente.
A documentação do JavaScript é super completa e é um ótimo ponto de partida! Veja, aqui, a página sobre o método splice, por exemplo. Eu recomendo que você alie a documentação aos cursos e sempre leia o exemplo, os parâmetros e as possibilidades de cada nova função ou método que aprender em aula. Isso vai te trazer mais confiança para entender a linguagem técnica das documentações e se familiarizar com a linguagem mais intimamente.
Não tenha pressa, Victor. Deixando a documentação sempre aí ao seu lado, durante seus estudos, a consulta se tornará algo natural e que vai te ajudar muuuuuito a ir mais longe. Saber pesquisar, consultar e solucionar problemas é cotidiano na vida de quem programa, e não há método exato para desenvolver essas habilidades, além da prática e da constância :)
Espero que a qualidade de seus estudos possa se elevar cada vez mais.
Abraço!