Bom dia Abner!
A função das histórias de usuário é definir o que o usuário precisa, e não como será feito em detalhes.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_de_usu%C3%A1rio
"Em desenvolvimento de software e gerenciamento de produto, uma História de usuário (User Stories) é uma especificação de uma ou mais sentenças na linguagem de negócio ou cotidiana do usuário final ou usuário do sistema que captura o que um usuário faz ou necessita fazer como parte de sua função de trabalho. Histórias de usuário são usadas com metodologias ágeis de desenvolvimento de software como a base para definir o escopo de um projeto de software.[1] É uma técnica de análise de requisitos. Ela captura o "quem", "o quê" e "por quê" de um requisito em uma forma concisa e simples, geralmente limitada em detalhes, de forma que possa ser escrita a mão em um pequeno cartão de notas de papel."
Não sei dizer se o Scrum define um padrão ou recomenda alguma maneira de definir / entender as regras de negócio, imagino que não. Sua equipe vai criar a maneira dela de fazer as coisas.
As regras de negócio e condicionais serão detalhadas quando a história for desenvolvida. Apareceu uma dúvida sobre alguma determinada regra? É só consultar o P.O. e/ou o cliente. Há casos onde nem o P.O. sabe em detalhe da regra, só quem faz a atividade a conhece em detalhes.
Não se esqueça dos princípios do Manifesto Ágil!
http://www.manifestoagil.com.br/
"...passamos a valorizar:
Indivíduos e interações mais que processos e ferramentas.
Software em funcionamento mais que documentação abrangente.
Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos.
Responder a mudanças mais que seguir um plano."