1
resposta

como copiar um código para o p5.js Web Editor

Bom dia!

Eu estou estudando a parte do curso em que o professor está desenvolvendo o jogo Pong no javascript. e aí chegou em um ponto em que ele precisou aproveitar o que alguém fez. ele copiou um código para o p5.js Web Editor. todavia esse editor (eu acho) sofreu atualizações. e aí a forma como o professor está copiando e colando para o editor é diferente. eu estou acompanhando o passo a passo, mas, como o editor mudou, eu não estou conseguindo fazer o mesmo procedimento que o professor está fazendo. o professor foi no próprio editor e seguiu os seguintes passos: menu help/reference/library/encontrou o código/criou uma pasta no editor/está inserindo o código nesta pasta.

alguém saberia dizer como eu faço a mesma coisa hoje?

1 resposta

Olá Francisco, primeiro de tudo verifica se você esta logado no p5.js, caso não esteja logado você não poderá salvar seu progresso e nem fazer o upload de nenhum arquivo para o p5.js.

Caso já esteja logado o procedimento é como o professor explicou na aula, você vai acessar help/reference/library/, logo em seguida vai procurar pelo arquivo p5.collide2D e vai fazer o download dele pelo pelo GitHub, caso prefira fazer o download direto do arquivo vou deixar o link abaixo.

Logo em seguida você vai voltar para o seu código e vai fazer o upload do arquivo p5.collide2d no seu jogo, após fazer o upload do arquivo é só seguir as aulas.

imagem mostra a tela inicial de um editor de código online

Arquivo p5.collide2d link GitHub

3 maneiras de baixar projetos do GitHub

Espero ter ajudado, mais uma coisa estar logado no p5.js também da algumas vantagens como poder mudar o tema do editor e ele também tem uma versão em português.