Olá, tudo bem? Então, no vídeo do capitulo 1 o instrutor fala:
"250px seria mais ou menos 12.5rem..."
Como que ele fez essa comparação? Existe formulas para converter unidades do CSS?
Olá, tudo bem? Então, no vídeo do capitulo 1 o instrutor fala:
"250px seria mais ou menos 12.5rem..."
Como que ele fez essa comparação? Existe formulas para converter unidades do CSS?
Oi Icaro,
Tudo depende do tamanho da fonte do elemento.
Para dar 12,5rem, o font-size está em 20px.
Tem um topico que o Sergio Lopes fala de EM e REM aqui.
Abcs!
Mas então Natan, como que eu faço essa conversão? É isso que estou querendo saber. Por exemplo, meu font-size é 40px, como eu calculo pra saber quanto equivale 40px em rem.
aaaaa certo, entendi.. então na verdade 12.5 é com relação ao font-size que é 20px e não ao 250px que ta no width... É que no código não tem nenhuma linha dizendo
font-size: 20px;
ele colocou o 12.5rem no lugar do width: 250px; e tinha um padding de 20px;
mas minha dúvida permanece a mesma que é como eu faço essa comparação/conversão entre o px e o rem. T-T
Oi Icaro,
Opa, muita calma!
Voce foi la e colocou a seguinte regra CSS:
div {
font-size: 22px;
width: 10rem;
padding: 1.5em;
}
Vamos atacar o padding primeiro. Se o font-size desse elemento está com 22px, basta multiplicar o valor do padding por 22:
22 * 1.5 = 33
Então nessa situação colocar padding 1.5em ou 33px dá na mesma.
Agora vamos para o rem usado ali na width. A ideia é quase a mesma, voce ainda tem que multiplicar os valores. Mas diferentemente do EM, ele nao pega o font-size do elemento ou do pai do elemento, ele pega da raiz do documento todo! O elemento HTML!
Se o font-size do HTML tivesse assim:
html {
font-size: 10px
}
O calculo é o mesmo.
10 * 10 = 100
Entao temos 10rem = 100px, nessa situacao.
Se for o EM é com relacao ao font-size do proprio elemento (ou do pai dele se nao tiver declarado).
Se for o REM é com relação ao font-size do elemento HTML.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Obrigado Natan, me ajudou muito!