Boa noite pessoal, eu estou seguindo meus estudos em JS focado em front end. Mas tenho duvidas bobas ainda quando a questão é usabilidade e integração com back end. Quando o objeto esta ali, manipulá-lo não é tão difícil. Porém tenho algumas dificuldades técnicas.
Por exemplo tentei consumir a API dos filmes a uns dias atras no 7days of code e não consegui. Pausei e segui estudando métodos de array, segui estudando.E aqui estou no curso 'JS consumindo e tratando dados de uma API'.
Bom , meu projeto esta funcional, fiz o consumo da API porém eu fiquei com uma dúvida. Sempre que eu precisar consumir uma API precisa instalar o JSON Server no projeto. Foi por isso que eu não consegui consumir a api dos filmes?
Ou cada API tem sua documentação e sua forma de ser consumida? E todas elas vão me devolver um arquivo packed.json?
A estou editando para deixar uma pergunta na pergunta. Na opinião de quem ja esta na área, a partir daqui eu iria para promisses para ja entrar nos hooks do REACT. Mas vocês acham interessante dar uma passada no MySQL para entender um pouquinho de banco de dados antes?
Desde ja agradeço