1
resposta

Como coloco a imagem ao lado da minha lista de benefícios?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade IMAGEM DA PÁGINA COM A IMAGEM ABAIXO DA LISTA DE BENEFÍCIOS Segui certinho passo a passo da aula, mas infelizmente não estou conseguindo colocar a imagem ao lado da minha lista de benefícos. Qual será o erro do meu código?CÓDIGO HTML DA PARTE DE BENEFÍCOSIMAGEM DA PÁGINA COM A IMAGEM ABAIXO DA LISTA DE BENEFÍCIOS Segui certinho passo a passo da aula, mas infelizmente não estou conseguindo colocar a imagem ao lado da minha lista de benefícos. Qual será o erro do meu código?CÓDIGO HTML DA PARTE DE BENEFÍCOS

1 resposta

Olá, Pedro!

Pelo que vi no seu código, parece que o problema está no CSS, especificamente na forma como você está tentando alinhar a lista e a imagem lado a lado. Vamos ajustar isso.

Ajuste a classe .imagembeneficios, A largura de 1000% não é apropriada. Tente algo mais razoável, como 50% ou menos, dependendo do espaço disponível.

Você pode tentar ajustar o seu CSS, para algo assim, mas acredito que só mudando o tamanho da imagem já resolva:

.beneficios {
    background: #ffffff;
    padding: 20px;
}

ul {
    display: inline-block;
    vertical-align: top;
    width: 45%; /* Ajuste conforme necessário */
    margin-right: 5%;
}

.imagembeneficios {
    display: inline-block;
    vertical-align: top;
    width: 45%; /* Ajuste conforme necessário */
}

Com essas alterações, a imagem deve aparecer ao lado da lista de benefícios.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!