Boa noite, Flávio! Apareceram duas dúvidas no decorrer dos estudos: 1- Como a aplicação sabe que a primeira página a ser exibida é a principal.html? 2- Através de qual mecanismo as partials sabem que devem ser inseridas dentro da diretiva ng-view?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, Flávio! Apareceram duas dúvidas no decorrer dos estudos: 1- Como a aplicação sabe que a primeira página a ser exibida é a principal.html? 2- Através de qual mecanismo as partials sabem que devem ser inseridas dentro da diretiva ng-view?
bom diaIvanostik,
isso acontece porque o sistemas de rotas, nesse caso ngRoute interpreta a rota e direciona para a pagina.
Obrigado, Luis Felipe por tentar ajudar, mas ainda há dúvida. Sei que o ngRoute faz esse papel de direcionar as rotas e informar qual o controller usar. A dúvida é : como o arquivo index.html entende que tem que chamar como a primeira página o arquivo principal.html. A outra dúvida é como as partials sabem que são inseridas dentro da diretiva ng-view?
vamos lá Ivanostik.
vou colocar um exemplo para tentar ilustrar, se ainda tiver dúvidas me fale, geralmente definimos as rotas conforme abaixo. observe que a minha home tem a rota "\" isso significa que ela sera a primeira pagina a ser aberta se eu digitar a url sem parametros, já as outras por exemplo "\video" vai abrir a partial videos.html e por assim vai...
(function() {
'use strict';
angular.module('appFicticiaVideos')
.config(function($routeProvider) {
$routeProvider
.when('/', {
templateUrl: 'views/home.html',
controller: 'homeController'
})
.when('/videos', {
templateUrl: 'views/videos.html',
controller: 'videosController'
})
.when('/busca/:term', {
templateUrl: 'views/search.html',
controller: 'searchController'
})
.otherwise({
redirectTo: '/'
});
});
})();
Obrigado, Luis Felipe! Excelente explicação! Havia me esquecido desse detalhe do .otherwise({ redirectTo: '/'}).
Até a próxima! Abraço.