1
resposta

Comentário

Entre muitas entrevistas de emprego, sempre me sentia pressionado a parecer uma pessoa descontraída e extrovertida. Depois de uma última entrevista em outra cidade, compreendi que ser introvertido não era um defeito, na realidade era meu ponto forte, pois sendo introvertido eu pensava muito mais e depois colocava em prática. Estou escrevendo um ensaio sobre teoria e prática, tentando entender quem sou e o motivo das pessoas não se encontrarem felizes onde estão. Depois fui aceito em uma empresa de tecnologia, onde podia ser eu mesmo.

1 resposta

Ola Douglas. Me permita opinar. Agradeço, como aluno também, por você compartilhar seu depoimento e opinião. Eu também concordo que ser introvertido não é um defeito. Penso que nossa sociedade, do ponto de vista profissional, valoriza mais os profissionais extrovertidos, comunicativos, assertivos, etc. Que também não está errado, pois muitas das funções na organização demandam posições de liderança, comunicação e outras atividades que os profissionais mais extrovertidos dominam. Mas em todo o mercado há espaço, felizmente, para ambos profissionais, e a questão então tem a ver com a função, cargo pretendido. Um profissional que seja mais tímido ou extrovertido com certeza encontrará também seu local de trabalho. Um abraço, sucesso em suas atividades. Décio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software