1
resposta

Começar pela tarefa mais fácil ou mais difícil de uma lista?

Na aula 3 "Dê adeus aos velhos hábitos" do curso "Hábitos: da produtividade às metas pessoais" é sugerido uma priorização de tarefas a começar pela mais difícil. Estou cursando também a carreira de SCRUM e me veio a mente as seguintes (possíveis) priorizações não coincidentes com a tarefa mais difícil: (i) tarefa que provê maior valor agregado ao cliente; (ii) tarefa que é início e obrigatória numa longa cadeia de tarefas; (iii) tarefa estruturante (base para as demais) que se refletirá no maior número de tarefas executadas possíveis. Gostaria da opinião dos Srs. a respeito, por favor.

1 resposta

Oi Gutemberg,

Ótimo ponto.

Inclusive já foi tema de debate entre os colegas: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-discordo-um-pouco-nesse-caso-49847

Você pode dar uma olhada por lá.

Quando criei o curso segui a orientação de uma vertente da produtividade, digamos assim, mas como tudo na vida tem dois lados, aqui não foi diferente.

A conversa com os alunos foi bem interessante e me ajudou a flexibilizar um pouco mais as coisas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software