1
resposta

comandos de entrada

Eu queria saber se há um comando de entrada em JavaScript, estudei primeiro pelo python e no python por exemplo é o input(). Porém se em JavaScript eu quiser interagir com o usuário, que comando eu uso? Eu usei o prompt() antes porque pesquisei na internet, mas está dando erro de referência:

ReferenceError: prompt is not defined at Object. (C:\Users\User\OneDrive\Área de Trabalho\JavaScript\arq_code.js:25:10) at Module.compile (node:internal/modules/cjs/loader:1105:14) at Object.Module.extensions..js (node:internal/modules/cjs/loader:1159:10) at Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:981:32) at Function.Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:822:12) at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/runmain:77:12) at node:internal/main/run_main_module:17:47

1 resposta

Oi, Danilo!

Acredito que o que você está procurando seja isso aqui https://www.codecademy.com/article/getting-user-input-in-node-js. Nesse artigo ensinam várias formas de fazer isso.

Resumidamente é esse o código:

const readline = require('readline').createInterface({
  input: process.stdin,
  output: process.stdout
});

readline.question('Quem é você?', name => {
  console.log(`Hey there ${name}!`);
  readline.close();
});

Outra forma menor seria assim:

const prompt = require('prompt-sync')();

const name = prompt('Qual é seu nome??');
console.log(`Hey there ${name}`);

Obs.: Não é possível utilizar o mesmo comando prompt que se utiliza na web, pois no backend ele não funciona.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software