https://editor.p5js.org/matheusva/sketches/oT73uiWAy
Fiz o jogo conforme as aulas, mas adicionei a movimentação para os lados. : )
// código do ator
let xAtor = 85;
let yAtor = 336;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function mostraAtor() {
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yAtor -= 3;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
if(podeSeMover()) {
yAtor += 3;
}
}
if(keyIsDown(RIGHT_ARROW)) {
xAtor +=3;
}
if(keyIsDown(LEFT_ARROW)) {
xAtor -=3;
}
}
function verificaColisao() {
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if(colisao) {
voltaAtorParaPosicaoInicial();
somDaColisao.play();
if(pontosMaiorQueZero()){
meusPontos -= 1;
}
}
}
}
function voltaAtorParaPosicaoInicial() {
yAtor = 366;
xAtor = 100;
}
function incluiPontos() {
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(color(65, 105, 225))
text(meusPontos, width / 5, 27);
}
function marcaPonto() {
if(yAtor < 15){
meusPontos += 1;
somDoPonto.play();
voltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}
function pontosMaiorQueZero() {
return meusPontos > 0;
}
function podeSeMover() {
return yAtor < 366;
}