Boa tarde,
Tentei escrever o código de colisão, baseado na lógica da colisão do jogo Pong. Da forma que eu escrevi o cód, meu ator volta para a posição 366, sem mesmo tocar em nenhum carro. Vi que algumas pessoas conseguiram resolver, não quero apenas copiar, prefiro entender e caminhar com minhas próprias pernas e também caso eu queira utilizar outros editores não quero ficar preso nas bibliotecas do p5.
//listas
let xCarros = [600, 600, 600];
let yCarros = [40, 96, 150];
let velocidadeCarros = [2, 2.5, 3.2];
let comprimentoCarro = 50;
let alturaCarro = 40;
//códigos do carro
function mostraCarro(){
for(let i = 0; i < imagemDoCarros.length; i = i +1){
image(imagemDoCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro );
}
}
function movimentaCarro(){
for (let i = 0; i < imagemDoCarros.length; i = i + 1){
xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];
}
}
function voltaPosicaoInicialDoCarro(){
for (let i = 0; i < imagemDoCarros.length; i = i + 1){
if (passouTodaATela(xCarros[i])){
xCarros[i] = 600;
}
}
}
function passouTodaATela (xCarro){
return xCarro < - 50;
}
function colisao (){
for (let i = 0; i < imagemDoCarros.length; i = i + 1){
if (xAtor < xCarros[i] + comprimentoCarro &&
yAtor < yCarros[i] + alturaCarro &&
yAtor > yCarros[i]){
yAtor = 366;
}
}
}