Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Colisão com a Raquete

Na colisão da raquete em Java, qual é o ponto focal da raquete para orientar a coordenada que a bolinha deve estar para inverter a direcao?

Vi que foi usado o if xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete, mas não entendi porque usar o "+comprimentoRaquete".

Na parte seguinte desta fórmula, é utilizado o "+alturaRaquete" para uma verificação, mas não é utilizado para outra. Porque?

Por fim, nessa fórmula de colisão utilizamos duas vezes o código && mas eu imaginava que para o segundo deveria ser OU. Ou seja, se a bolinha estiver abaixo da altura da raquete OU acima da altura da raquete. Mas parece que a programação não pensa assim, certo?

1 resposta
solução!

Acho que já entendi.

1 - O ponto focal da raquete é o canto superior esquerdo! 2 - Quando fazemos a formula com o && estamos, na verdade, colocando a condição em quando a bolinha acerta a raquete, e não quando ela acerta fora da raquete, por isso tem que ser condições somadas!