Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Código não funciona, nem código do professor.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ["blue", "red", "green"];
    var atual = 0;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[atual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {
        atual++;
        if(atual >= cores.length) {

            atual = 0;
        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>

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solução!

O problema é que prioriza a tentativa de pegar a imagem, pra resolver isso uma forma é a seguinte: Mudar o click no botão direito para o body

<script>
  var tela = document.querySelector('canvas');
  var body = document.querySelector('body');
  var pincel = tela.getContext('2d');
  pincel.fillStyle = 'grey';
  pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
  var cores = ['blue', 'red', 'green']
  var indiceCorAtual = 0; // começa com blue
  function desenhaCirculo(evento) {
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
    pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();
    console.log(x + ',' + y);
  }
  tela.onclick = desenhaCirculo;

  function mudaCor() {
    indiceCorAtual++;
    if (indiceCorAtual >= cores.length) {
      indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
    }
    return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
  }
  body.oncontextmenu = mudaCor;
</script>

Obriga!!!! Agora está correto!!