Meu código não copilou, public DbSet Produtos { get; set; } acessibilidade inconsistente do tipo propriedade. Da erro em Produtos o qual da nome a tabela. Código igual ao do vídeo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu código não copilou, public DbSet Produtos { get; set; } acessibilidade inconsistente do tipo propriedade. Da erro em Produtos o qual da nome a tabela. Código igual ao do vídeo.
Olá v008,
faltou falar no DbSet qual a classe que ele terá que mapear com o banco:
public DbSet<Produto> Produtos {get; set;}
O meu também não funcionou.
Olá Liliane,
mas como está o seu código?
public DbSet<Produto> Produtos { get; set; }
Qual o erro de compilação que aparece? Você importou a classe produto?
A mesma coisa do colega ... acessibilidade inconsistente do tipo propriedade.
Manda o código completo da classe de contexto e da classe de produto para eu dar uma olhada, inclusive com os usigns.
using System;
using Microsoft.EntityFrameworkCore;
namespace Alura.Loja.Testes.ConsoleApp
{
public class LojaContext : DbContext
{
public DbSet<Produto> Produtos { get; set; }
protected override void OnConfiguring(DbContextOptionsBuilder optionsBuilder)
{
optionsBuilder.UseSqlServer("Server=(localdb)\\mssqllocaldb;Database=LojaDB;Trusted_Connection=true;");
}
}
}
namespace Alura.Loja.Testes.ConsoleApp
{
internal class Produto
{
public int Id { get; internal set; }
public string Nome { get; internal set; }
public string Categoria { get; internal set; }
public double Preco { get; internal set; }
}
}
Olá Liliane,
troca o modificador de acesso da classe Produto de internal para public. O problema é que a propriedade no lado do contexto é pública, mas a classe que ela usa tem um acesso menor de internal, provavelmente o erro vem disso.
Funcionou. Obrigada Lucas!!!