Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

codigo fonte na imagem é uma pratica correta?

Eu entendi que, como eu quero evoluir o codigo fonte node como do exemplo que criei para compartilhar e evoluir com uma equipe de desenvolvimento eu não poderia adiciona-la numa imagem. Pois se ela estiver numa imagem ela nunca terá seu estado alterado. Se ela ficar estatica e somente leitura como evoluir? E mesmo que se altere e evolua, se eu "recarregar" a imagem a evolução vai ser perdida e o codigo volta pro estado zero. Acho que nao entendi ainda o fundamento do docker na pratica./// Refletindo melhor, no caso deste exemplo, não foi criado para ser uma máquina para desenvolvimento, foi criado uma máquina de produção. Daí faz sentido não haver possibilidade de alteração e sempre que precisarmos podemos facilmente destruir e reconstruir usando a imagem.

2 respostas
solução!

Olá Anderson, tudo bem? Peço desculpas mas não entendi completamente sua dúvida, você poderia explicar melhor?

Bem, sobre o pouco que entendi da sua dúvida, penso que todo esse problema que você não está entendo muito bem é resolvido usando as tags ou no português marcações, fazendo o uso delas podemos evoluir e ou modificar completamente uma imagem. Podemos facilmente indicar que uma imagem tem a tag v1, e então adicionarmos coisas novas ao Dockerfile e gerar uma nova imagem, então podemos deixá-la com o mesmo nome, mas com a tag diferente, agora colocando v2, porém para ter isso gerenciado e ainda com acesso fácil a ambas as imagens precisamos trabalhar com os repositórios, como é o caso do Docker Hub, ele armazena as várias versões de maneira simples e sempre temos acesso a todas elas usando apenas o docker pull.

Espero ter esclarecido um pouco e qualquer coisa é só falar!

Perfeito!