7
respostas

"codigo errado" nao estou achando o erro

Eu coloquei todas imagens juntas como demonstrava no video,mas sempre esta dizendo que "Os codigos estao errados" (Desculpe se tiver erros gramaticos aqui,estou escrevendo em um teclado Americano kkkkkkkkk). Mas se alguem saiba como me ajudar estaria feliz de receber a ajuda.

7 respostas

Olá, Davi.

Tudo bem?

Primeiro, algumas perguntas para entender melhor o problema:

1. Você está recebendo alguma mensagem de erro específica no console do Unity? Se sim, qual é a mensagem?
  2. Você pode compartilhar um trecho do código que está causando o problema?

Enquanto isso, aqui estão algumas dicas gerais que podem ajudar:

1. Verifique os nomes dos arquivos e referências: Certifique-se de que os nomes dos arquivos de imagem e as referências no código estão corretos. Às vezes, um pequeno erro de digitação pode causar problemas.

2. Console do Unity: Dê uma olhada no console do Unity para ver se há mensagens de erro específicas. Essas mensagens podem dar uma pista sobre o que está errado.

3. Scripts anexados aos GameObjects: Certifique-se de que os scripts estão corretamente anexados aos GameObjects no Unity. Às vezes, esquecemos de arrastar e soltar o script no GameObject correspondente.

4. Ordem de execução: Verifique se a ordem de execução dos scripts está correta. Às vezes, um script pode depender de outro e, se não forem executados na ordem correta, pode causar erros.

5. Debug.Log: Use Debug.Log no seu código para imprimir valores e mensagens no console. Isso pode ajudar a entender onde o código pode estar falhando.

Por exemplo:

Debug.Log("O valor de variável X é: " + x);

Se puder compartilhar mais detalhes, fica melhor para uma resposta mais assertiva. Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado por sua ajuda! Felizmente,quando eu entrei no Unity, nao tive mais erro naquela tela mas o erro se repetiu quando dei os comportamentos para o aviao se movimentar , no caso o primeiro movimento que e o de queda , verifiquei todos os passos e nao achei o problema, a mensagem de erro e " all complier errors have to be fixed before you can enter playmode!"

Quando dei os comportamentos ( comandos) para o aviao se movimentar , no caso o primeiro movimento que e o de queda apareceu uma mensagem de erro " all complier errors have to be fixed before you can enter playmode!" verifiquei todos os passos e nao achei o problema

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Davi.

Com o erro "all complier errors have to be fixed before you can enter playmode!" ajuda a entender melhor o que está acontecendo.

Esse erro no Unity indica que há erros no código que precisam ser corrigidos antes de poder executar o jogo no modo Play,

Basicamente ele acusa o erro quando você clica em "Run" com algo errado no código, pode ser até mesmo um ponto e virgula(;) que está faltando, verifique se não tem erro no Script, e se tem algum erro mais específico no console sobre o código, outro ponto a verificar é, se os scripts foram instanciados corretamente nos objetos da cena.

No mais, para uma resposta mais assertiva da minha parte, seria legal você compartilhar os códigos, pode copiar e colar eles aqui mesmo sem ser print, assim consigo testar.

Valeu Davi. Estarem acompanhando esse tópico de perto!

Ola!

1:Onde e o "Run"?

2:O problema e que eu nao escrevi nenhuma linha de codigo,so segui a aula 3 e tentei apertar o "Play",e no momento que aviao teria caido,deu nesse problema

Oii Davi.

Eu testei aqui e consegui fazer funcionar!

A versão que estou utilizando do Unity é a versão mais recente recomendada que é a 2022.3.35.

Percebi que você colocou as imagens na pasta "Scenes", e isso está errado, o certo é na pasta imagens dentro de "Assets" porém fora de "Scenes", uma dica é baixar o projeto inicial: Projeto inicial, e abrir a pasta desse projeto, e arrastar a pasta "imagens" desse projeto, para o seu dentro do Unity, dentro da pasta "Assets" sem ser na "Scenes", veja:

Gig da página inicial do projeto no Unity arrastando a pasta imagens de um projeto para dentro do projeto do Unity

Tenta fazer todo o processo desde o começo, já que está no início do curso, pode ser que o projeto foi criado com algum problema dele mesmo, isso acontece! Certifica-se de selecionar a opção 2d na hora de criar o projeto.

Veja se isso resolve, no caso que eu tinha falado na outra resposta do "Run", é o botão de "Play", mas o problema não era isso.

Tenta ai qualquer coisa manda aqui de novo. Valeu Davi.