Não precisei usa o ".format" para obter o mesmo resultado. Conforme mostra abaixo. Gostaria de saber se fosse um caso diferente a forma como eu fiz daria erro?
Não precisei usa o ".format" para obter o mesmo resultado. Conforme mostra abaixo. Gostaria de saber se fosse um caso diferente a forma como eu fiz daria erro?
Olá, Rayane! Tudo bem?
O Python oferece várias opções para realizar impressões de maneiras diferentes e flexíveis. Com o código print("rodada", rodada, "de", tentativa)
, você pode usar diferentes métodos de formatação em Python para exibir a mensagem com os valores de rodada e tentativa de formas diferentes, sem dar erro. Abaixo estão alguns exemplos de como você pode realizar a formatação, além do modo que você fez:
print("rodada " + str(rodada) + " de " + str(tentativa))
.format()
: O método .format() permite a formatação de strings com espaços reservados {} que serão preenchidos pelos valores fornecidos por meio dos argumentos do método.print("rodada {} de {}".format(rodada, tentativa))
print(f"rodada {rodada} de {tentativa}")
print("rodada %s de %s" % (rodada, tentativa))
Essas são apenas algumas das opções disponíveis para realizar impressões variadas em Python. O Python oferece uma grande flexibilidade para exibir informações de várias maneiras, permitindo que você escolha a abordagem mais adequada para cada situação.
Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.
Grande abraço e bons estudos!