Galera,
Também não funcionou para mim esse código sugerido.
//Variáveis de posição e tamanho da Bolinha:
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2;
//Variáveis de movimento da Bolinha
let velXBolinha = 6;
let velYBolinha = 6;
//Variáveis da Raquete
let xRaq = 5;
let yRaq = 150;
let compRaq = 10;
let altRaq = 90;
//Variáveis Oponente
let xOp = 585
let yOp = 150;
let velOp;
//Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOp = 0;
//Sons do jogo
let ponto;
let raquetada;
let trilha;
let chanceErro = 0;
let colidiu = false;
console.log("Bem-vindo ao Ponguito Loco!!!")
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBola();
moveBola();
attBorda();
mostraRaq(xRaq, yRaq);
mostraRaq(xOp, yOp);
movRaq();
movOp();
//multiplayer();
colisaoMinhaRaq();
colisaoRaqOp();
placar();
pontuar();
errar();
//colideBiblio();
//colideBiblio2();
//colisaoRaqs(xRaq, yRaq);
//colisaoRaqs(xOp, yOp);
}
function mostraBola(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function moveBola(){
xBolinha += velXBolinha
yBolinha += velYBolinha
}
function attBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velXBolinha *= -1
ponto.play();
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velYBolinha *= -1
}
}
function mostraRaq(x,y){
rect(x, y, compRaq, altRaq);
}
function movOp(){
velOp = yBolinha - yOp - compRaq/2 - 30;
yOp += velOp + chanceErro
errar()
}
function errar(){
if (pontosOp >= meusPontos){
chanceErro += 1
if (chanceErro >= 39) {
chanceErro = 40
}
} else {
chanceErro -= 1
if (chanceErro <= 35){
chanceErro = 35
}
}
}
function movRaq(){
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaq += 10;
}
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaq -= 10;
}
}
function multiplayer(){
if (keyIsDown(83)){
yOp += 10;
}
if (keyIsDown(87)){
yOp -= 10;
}
}
function colisaoMinhaRaq(){
if (xBolinha - raio < xRaq + compRaq && yBolinha + raio > yRaq && yBolinha - raio < yRaq + altRaq) {
velXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function colisaoRaqOp(){
if (xBolinha + raio > xOp && yBolinha + raio > yOp && yBolinha - raio < yOp + altRaq) {
velXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function colideBiblio(xRaq, yRaq, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio){
colidiu = collideRectCircle(xRaq, yRaq, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velXBolinha *= -1;
}
}
function colideBiblio2(xOp, yOp, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio){
colidiu = collideRectCircle(xOp, yOp, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoRaqs(x, y, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio){
colidiu = collideRectCircle(x, y, compRaq, altRaq, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velXBolinha *= -1;
}
}
function placar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
textStyle(BOLD);
fill(color(0, 206, 209));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(0, 206, 209));
rect(410, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosOp, 430, 26);
}
function pontuar(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosOp += 1;
}
}