Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Classe .itens antes da classe .beneficios no CSS

Olá! No style.css notei que a estrutura ficou:

**.itens { font-style: italic }

.beneficios { background: #FFFFFF }****

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

porém o correto não seria a classe .beneficios vir antes da classe .itens, como está no html?

**.beneficios { background: #FFFFFF }

.itens { font-style: italic }

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

como está aí n vai influenciar muito o estilo, o css é modelo em cascata quando não especificamos muito se vc criar duas declaração com .itens e colocar color: red e a outra azul a última vai sobrescrever, porém se colocar mais especifico como li.itens e vier primeiro na declaração do css ela vai sobrescrever por que tem maior grau

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Raisa, concordo com você, mesmo que a linguagem facilite em eventuais discrepâncias, eu acho que é uma boa seguir um padrão. Até pq fica mais fácil localizar algum erro no futuro.

Oi Anthoni! Muito obrigada pela sua resposta! No caso, minha pergunta não é sobre influenciar ou não o estilo, porque já tinha ficado claro pra mim que a posição das classes no arquivo CSS não influenciaria no resultado final. Meu questionamento foi no sentido de não ser uma boa prática, já que Pedro Marins tinha colocado isso em aulas anteriores, entende? Da disposição das tags do arquivo CSS corresponder à disposição das tags do arquivo HTML.

solução!

Isso mesmo, a posição das classes no arquivo CSS não influencia no resultado final, mas é uma boa prática deixar na ordem do próprio arquivo html.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software